quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Tour por Itália _ Milão

Fazia tempo  que sonhava viajar por lugares desconhecidos, repletos de cultura e história e o dia chegou. Sendo uma viagem desacompanhada, optei por um circuito  organizado por uma agência,  inserindo-me assim num grupo de viajantes.
Um  modo de viajar, limitativo, contudo  mais seguro e prático para quem viaja só.
 O circuito  incluía ; _ Milão - Verona - Veneza - Florença - Pisa - Siena - Roma 
Muito para ver em tão pouco tempo... consciente de tal embarquei nesta aventura e jubilosa regressei  sentindo-me afortunada. 
Meu olhar iluminava-se  extasiado, meus pés mal tocavam o chão enquanto minha maquina captava rápidas pinceladas, algumas desfocadas...de tanta emoção. 
Itália tinha-.me conquistado, regressei apaixonada pela mesma e com o desejo de um dia voltar.


Milão, situada a norte do país, capital da Lombardia,  é considerada a cidade da moda e do designe... 

... sendo  as Galerias Victor Emanuel um importante  ponto turístico da cidade. 
 Seu nome foi escolhido em homenagem ao primeiro rei de Itália. Trata-se de um magnifico edifício  construído entre os anos 1865 / 1877  e possui uma magnifica cúpula e tecto de ferro e vidro. Além dos belíssimos frescos e vitrais, o piso está coberto por mosaicos retratando brasões e  momentos históricos. 
Um verdadeiro deleite para o olhar.




Teatro Della Scala _ Um dos teatros mais importantes da música lírica 



Estátua de Leonardo da Vinci 


Duomo _ Catedral de Milão   com 180 agulhas de estilo gótico e cerca de duas mil esculturas em vários pontos da catedral é maioritariamente de estilo gótico, contudo, possui alguns elementos neo-clássicos que foram introduzidos aquando Napoleão esteve em Milão . 


Castello Sforzesco _ Construído no séc.XV por Francesco Sforza, sobre as ruínas de uma fortificação anterior, foi uma das principais fortalezas, sendo um dos maiores castelos da Europa.






A zona moderna da cidade com uma arquitectura futurista. Harmonia e beleza entre o antigo e o moderno.


O Outono em Milão





1 comentário:

  1. Fiquei surpreendida por teu último post ser de Novembro de 2016
    ....
    os meus blogues estão mais actualizados
    nunca fico muito tempo sem fazer posts

    Foi bom recordar a tua viagem a Itália que teve um dedo meu
    ...

    dizes:
    sonhava viajar por lugares desconhecidos, repletos de cultura e história e o dia chegou.
    Sendo uma viagem desacompanhada, optei por um circuito organizado por uma agência, inserindo-me assim num grupo de viajantes.
    Um modo de viajar, limitativo, contudo mais seguro e prático para quem viaja só. O circuito incluía ; _ Milão - Verona - Veneza - Florença - Pisa - Siena - Roma

    CONTINUA A SONHAR

    ResponderEliminar