Palácio Imperial - Kyoto

 

Palácio Imperial

A minha viagem de memórias continua fazendo-me reviver e suscitar todas as sensações e emoções então vividas. Desta vez viajo pelo Palácio Imperial de Kyoto e os seu Parque, Jardim Nacional Kyoto Gyoen, conhecido por "Sentõ"







 Era comum ver-se ao final do dia, altura em que visitávamos o Parque, pessoas fazendo meditação, crianças brincando, cães a passearem com os seus donos, idosos sentados nos bancos descansado e turistas, como nós, desfrutando desta Natureza, que sendo gratuita tanto valor tem. 


 Um local de relaxamento para os cidadãos de Kyoto e para nós que o visitamos.  











O Palácio Imperial de Kyoto, foi  residência Imperial até 1868.  Construído no espaçoso Parque Imperial de Kyoto é cercado por longas muralhas e possui vários portões de acesso ao mesmo. O Parque além de um magnifico espaço recreativo, possui, restaurantes, zonas de descanso, lagos, casas de chá e uma rica diversidade de flora, destacando-se as ameixoeiras.

Um dos portões de acesso ao Parque e Palácio 


Fiquei impressionada por ver as garças reais passearem-se entre os transeuntes como se fossem os pombos de lisboa, estou habituada a vê-las apenas nas margens dos rios ou sapais e esquivarem-se ao menor ruido, então não perdi a oportunidade de fotografa-las quando estavam tão próximas de mim. Este "fenómeno" resulta do respeito que este povo tem pelos animais, assim foi em Nara e assim encontrei aqui.

Um grande lago com ilhas atravessado por uma Ponte em arco, alberga uma pequena colónia de garças reais e  duas casas de chá, a "a Seika-tei, coberta por telhado de cascalho e peças, no extremo sul do lago sul; e a Yushin-tei, coberta com colmo e de aspecto rústico.





Casas de Chá 



Uma festa no Parque


Agora á distancia de mais de dois anos,  lamento não ter tido mais tempo e disponibilidade mental para apreciar inteiramente aquele equilíbrio estético entre Natureza e Monumentos, uma verdadeira simbiose que até hoje só encontrei no Japão. 




Comentários

  1. OH Ana acabei de fazer um artigo tbm no meu blog de uma viagem de há 3 anos, Fevereiro 2019 e é tão bom mesmo a viagem de memórias para reviver e principalmente ficar imersa em tão boas sensações e emoções.
    Gostei muito de te acompanhar no passeio pelo Palácio Imperial de Kyoto e os seus Parques, Jardim Nacional Kyoto Gyoen, conhecido por "Sentõ"
    As fotos estão lindas, aprecio tudo, a arquitectura deles, a natureza nos espaços verdes e os trajes típicos que captaste tão bem.

    E dizes:
    Um local de relaxamento para os cidadãos de Kyoto e para nós que o visitamos.
    Pois é e eu penso: será que algum dia irei a Kyoto?
    Parece que não, acho que o universo conspira contra os meus planos de visitar o Japão!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que irás ao Japão! E depois serei eu a ir ao teu blogue ver as fotos lindas que fizeste e ler o que sentiste.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  2. ADOREI a foto de um dos portões de acesso ao Parque e Palácio 
    Tbm gostei de ver as garças reais passearem-se, a foto está lindíssima!

    "fenómeno" resulta do respeito que este povo tem pelos animais, assim foi em Nara e assim encontrei aqui - verdade tbm gosto do civismo desse povo, não tem nada a ver com os ocidentais
    As fotos do grande lago com ilhas atravessado por uma Ponte em arco - as pontes japonesas são uma maravilha, quer dizer gosto de tudo do Japão mesmo

    Agradeço-te muito pois é o meu sonho e poder apreciar as fotos que tu partilhas é algo indescritível para mim...fico a levitar e a imaginar-me lá.
    Gostaria de saber o que está o senhor a fazer...dizes que era uma festa, fiquei curiosa! Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada amiga. Não sei o que era..tratava-se de uma festa privada em que tinham umas grades para criarem o seu espaço. Observei discretamente ao longe e fotografei...estavam todos vestidos com trajes tradicionais e serviam chá... não sei mais nada...
      Obrigada mais uma vez pela visita e palavras. Beijinhos.

      Eliminar
    2. Acredito que irás ao Japão!
      E vou-me agarrar à tua Fé juntamente com a minha a ver se vou mesmo, tomara que sim!
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Natural History Museum

Viagem ao país do sol nascente

Viagem ao País do Sol Nascente _ Japão _ Recantos de Nara