Viagem ao País do Sol Nascente _ Minoo Park - Osaka

Apanhámos o metro até à estação de Umeda e na mesma, o comboio que nos levaria a  Minoo,  uma pequena cidade rural  a norte de Osaka.
Dentro do comboio observo o maquinismo que me parece bastante antigo. Não entendo de comboios e antigo ou não, a verdade é que funciona na perfeição. Ao fim de cerca de 30 minutos  chegamos ao destino.

Estação de Minoo

No Japão é considerado falta de educação comer na rua enquanto caminhamos e o meu filho leva à letra todas as regras... eu estou esfomeada e espera-nos uma caminhada, ainda que curta, cerca de 3 km... ele sugere que façamos a nossa refeição no final do percurso enquanto contemplamos uma bonita cascata com 33 metros de altura, mas a minha fome não espera e acabamos por comer a nossa sandes sentados num banco de rua.  De estômago aconchegado sigo com o olhar o lugar que me aponta, é a entrada para o Parque Minoo mesmo próximo da estação.

Entrada para o Minoo Park

Estou muito entusiasma, sei que não irei encontrar a vegetação outonal porque a mesma está ligeiramente atrasada e nós um pouco adiantados uma vez que esta visita deu-se no dia 29 de Outubro e o auge do Outono dá-se na 2ª quinzena de Novembro mas mal iniciamos o passeio sinto o mesmo deslumbramento que a Natureza sempre me trás.

O percurso é feito por estrada pavimentada num fresco e frondoso vale, o rio Minoo é nosso companheiro constante, algumas habitações de arquitectura tradicional mostram-nos o lado rural do país, pontos vermelhos destacam-se da vegetação, trata-se de pequenas pontes ao estilo oriental,  um bonito templo parece perdido no meio do bosque.  Também é possivel visitar um Museu de insectos, decidimos deixar para depois, mas encerram ás 17h e já não o visitamos,  placas anunciam a presença do macaco do Japão e de facto vimos um, bancas tradicionais, no final do percurso vendem alimentos. Comprámos um doce de arroz, eu gostei mas de doce não tinha nada o que para mim não é problema algum. Avistamos um hotel que deve ser um sonho a avaliar pela vista  panorâmica que oferece. Tudo aqui me parece bonito até os tampões de esgoto e fotografo-os por cada lugar que passo... e não faltam  casas de banho, tenho mesmo de falar das mesmas,  fiquei tão impressionada com a higiene e a tecnologia deste acessório tão importante e por vezes tão desvalorizado, o que não acontece no Japão. Apesar de ter ido informada não esqueço o primeiro contacto com a mesma, carreguei em todos os botões tentando descobrir a função de cada um. Há os que  lançam esguichos de água personalizados, feminino ou masculino, os que secam, os que aquecem o acento se o mesmo já não se encontra aquecido, os que regulam a temperatura da água  e até música ( sons de agua na Natureza) uma verdadeira tecnologia de ponta :-)
Por fim alcançamos o fim do trilho e lá está ela, fresca, delicada e cristalina escorre delicadamente como se de um véu de noiva se tratasse. Há bancos para nos sentarmos simplesmente a apreciá-la e ou a absorver a sua energia.

Minoo Kanko Hotel

Folha de Maple,  " momiji" são usadas como petisco  na cultura japonesa. Conservadas em sal durante doze meses depois de passadas pelo polme e fritas são consumidas no Outono.
Muito tradicionais em Minno  decoram os tampos de esgoto.

Rio Minoo

O inicio do Outono

Ponte sobre o rio Minoo

^Ryuanji Temple
Sacerdotes de Montanha, vindos de todo o país,  reúnem-se neste templo nos meses de Abril, Julho e Novembro para um ritual especial  " benzaiten" o Deus da riqueza. É relatada como a mais antiga, das sete divindades da boa sorte do Japão.

Uma das diversas pontes vermelhas que se encontram no parque

Minoo Falls

Macaco do Japão
Passeiam livremente junto ás pessoas

Banca de alimentos

Museu do insecto

Uma das muitas que se encontram no parque

Habitações Tradicionais  (à esquerda)

Perspectiva do caminho

Ficamos por um bom tempo e retomamos o caminho de regresso à estação de comboio.
O dia está a terminar e com ele mais um lindo passeio por Osaka. No dia seguinte partíamos para Nara.

Estação de Minoo (interior)

O Minoo Park tem entrada gratuita.