Natural History Museum

Outro dia, o mesmo percurso até à Capital, outro programa. Hoje visitamos outro ponto turístico e cultural que é também gratuíto. O Natural History Museum! Não fizemos a marcação antecipadamente, como habitualmente. Chegamos ao local, a minha filha tira os bilhetes na maquina automática, passamos a segurança, entramos e, imediatamente eu começo a fotografar. Tenho tempo para dois ou três sopts fotográficos, quando a minha filha se apercebe que estamos no museu errado. Entrámos por engano no Science Museum sendo o Museu de Historia Natural mesmo ao lado. Por mim eu ficava já ali, mas ela queria muito levar-me ao outro e saímos. Vi o que se vê da entrada e pouco mais. Foi um aperitivo para um dia voltar, se Deus quiser!
Entramos no Museu de História Natural e damo-nos conta que a manhã já quase passou... ao meio dia temos marcação no Harrods para um chá que seria o almoço, resumindo, apenas temos tempo para dar uma vista de olhos por este imenso museu. Mais uma vez fiquei encantada com o pouco que vi e será outro que se tiver oportunidade visitarei. O Museu de História Natural abriga tesouros únicos de uma coleção com mais de 80 milhões de objetos que abrangem 4,5 bilhões de anos. As principais atrações para ver no Museu de História Natural em South Kensington incluem Hope , o enorme esqueleto de baleia azul em Hintze Hall, fósseis na galeria de dinossauros líder mundial e meteoritos do espaço sideral. Está a decorrer este ano uma exposição do Fotógrafo da Vida Selvagem do Ano, Cristiano Vendramin, que apresenta fotografias impressionantes do mundo natural. Tem um custo. Fiquei de olho nela e decidimos que após o Harrods voltariamos, o que não veio a acontecer.
O chá no Harrods foi algo maravilhoso, antes de entrar na sala já se escutava o som de um dos meus instrumentos musicais preferidos. Entramos e vejo um Sr. que tocava piano lindamente, observo o magnifico salão, uma menina acompanha-nos á nossa mesa. Sinto-me radiante! Sou muito feliz a comer uma sandes num banco de jardim mas não pude deixar de me sentir quase especial por vivenciar esta experiência. A vida é feita de tudo um pouco e senti-me uma previlegiada por este momento. Harrods é uma das mais famosas lojas de departamentos do mundo, localizada na rua Brompton Road, Knightsbridge, Londres. Ocupa uma área de 5 acres e tem 90.000 m² de espaço de venda, sendo a maior loja da capital inglesa. O lema da Harrods é Omnia Omnibus Ubique — "Todas as coisas, para todas as pessoas, em todo lugar". E foi isso que senti.
Os dias tinham sido todos fantásticos mas igualmente cansativos, restava-me um dia no Reino Unido e depois a viagem de regresso com o trabalho á minha espera... decidimos passear um pouco pelo um dos muitos parques de Londres.
Regressamos a casa, faço o chek-in e preparo a mala de regresso, assim estou "despachada" sou assim mesmo, nunca deixo nada para o fim... Na manhã seguinte decidimos ir ás compras a Windsor, passeamos pela cidade, percorremos as lojas em busca de um chapéu que a minha filha precisa para ir às corridas de Ascot. Uma música faz-se ouvir na zona da estação de comboio, dirigimo-nos para lá e o dia termina ao som da gaita de foles. Ao chegar a casa reflicto sobre a minha estadia prestes a terminar e estou tão grata que me faltam palavras para agradecer.
Na manhã seguinte regresso a Portugal.

Comentários

  1. Parabéns Ana! Mais uma vez senti toda a tua emoção ao ler e ver este teu report! Fantástico!!! Embrenhei nesta mágica atmosfera londrina e transportei-me para Londres! O Chá no Harrods deve ter sido algo...Adorei!!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luísa, desculpa amiga, só agora li o teu comentário. Agradeço o teu comentário e visita. Sim sem dúvida o chá no Harrods foi uma experiencia única e a vida é assim, um dia de cada vez. Quem me manda a mim beber que só se vive uma vez. Adorei esta minha viagem e tb as férias que voltei ao Reino Unido, só não sei quando terei tempo de fazer os posts do mesmo, gosto muito de fazer estes posts porque ficam para mim, para recordar e também podem ser úteis para alguém. PS Ainda não terminei a minha viagem ao Japão, ... o tempo não dá para tudo ... essa foi sem dúvida a viagem da minha vida. Beijokinhas e bom domingo.

      Eliminar
  2. Nas suas postagens me realizo. Parabéns pelo bom gosto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada. peço desculpa pelo atraso da respostas mas tenho estado ausente. Bem haja e bem vindo.

      Eliminar
  3. Quem tiver oportunidade de viajar de faze-lo sem perdas de tempo.
    O Reino Unido é um destino turístico que vale sempre a pena.
    Abraço de amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Juvenal. Se pudesse estaria meia ou masi parte da minha vida a viajar, mas falta-me T£mpo rsss. Tenho o "azar" de ter uma filha a viver na UK e se digo azar, é porque na verdade sendo o melhor para ela é triste os nossos jovens formarem-se aqui e se querem ter reconhecimento na carreira terem de rumar a outros lugares.. mas como tudo tem duas faces, há a parte muito boa que é facilitar-me a viagem.
      Muito obrigada pela visita.
      Desejo um excelente 2024 e conto conseguir estar mais presente nos meus blogues neste ano.
      Bem haja
      Ana

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Viagem ao país do sol nascente

Viagem ao País do Sol Nascente _ Japão _ Recantos de Nara