Kew Garden

12.800 milhas (cerca de 4.500Km) é o espaço que separa o Richmon Royal Park ao Kew Royal Garden e decidimos visitá-lo. Vamos a pé, pois claro, porque caminhar está no nosso ADN e na nossa familia se um diz, vamos, o outro já foi. Pelo caminho aprecio tudo por onde passamos...
sem saber já estou a ver um monumento do Kew Garden, "Kew Palace", faço um registo á pressa pensando, lá dentro fotográfo-o melhor, mas não mais o vi.. O Kew Garden tem uma área de 120 hetares, impossivel de ser vista numa tarde, mas não faz mal, um dia eu volto, se Deus quiser.
A minha filha tinha comprado os bilhetes online e deixo aqui a informação, que se for visitar este espaço de transporte público o desconto é bastante considerável, um incentivo à diminuicão de circulação automóvel afim de reduzir os gazes poluentes. Chegamos ao Jardim Real Botânco e temos entrada imediata, apesar da fila que havia para entrar, outra vantagem dos bilhetes pré-comprados. À entrada este cartaz chama a minha atenção e registo-o, por concordar mais com o que nele está escrito.
Mal entramos, a minha filha, que foi a minha guia nesta viagem, leva-me a um espaço amplo e verdejante com bancos para, finalmente, comermos as nossas sandes e fruta e, qual é o meu espanto quando á minha frente avisto uma lindíssima Pagoda com 10 andadres. Datada de 1762, mede quase 50 metros e apesar de ser muito antiga mantém uma cor muito bonita. É possivel entrar e subir e dizem que as vistas são magnificas, mas não o fizemos, eu já acusava algum cansaço... no dia anterior tinhamos caminhado pela capital mais de 30km... em vez disso, sentamo-nos a apreciá-la enquanto almoçamos, devo dizer que degloti a sandes o mais rapido possivel para ir explorar a Pagoda de todos os ângulos, a minha filha já conhecia tudo que me mostrou e ficou calmamente sentada a almoçar. Vista de perto é ainda mais impressionante, rodeada de arvores magnificas, muito próximo encontra-se o Jardim tradicional japonês.
Há tanto para ver e tudo tão bonito... deixo-me guiar e vou observando tudo que o meu olhar consegue abranger. "Queen Charlotte's Cottage" é uma casinha tirada de um conto de fadas, estou encantada. Esta casa rústica, construída como refúgio de campo, é um dos primeiros exemplos de casa de orné (casa de campo mas não de residência). A casa foi usada pela família real no final do séc.XVIII, para tomar chá e desacansar, durante os passeios pelos Jardins
O Arboretum, não é só uma paisagem impressionante mas um tesouro científico de extrema importância para a pesquisa e conservação da flora. É uma viagem única onde podemos observar a beleza e diversidade das florestas ao redor do mundo. Esta grande e preciosa colecção incluí exemplares tão antigos como os próprios jardins
O Lago cobre cinco hectares de água cravejado por quatro ilhas, foi criado em 1856. canais subterrânios conectam o lago com o rio Tamisa. A lake Crossing, foi inaugurada em 2006, tornando-se a primeira ponte sobre o lago.
The Temperate House conta a história de como Kew juntamente com parceiros de todo o mundo, trabalham para resgatar plantas raras ou já extintas na Natureza. O Princess of walle conservatory, abriga uma série de especies fascinantes. É um "mundo" fantástico, o Kew Garden. Muito ficou por ver. desde a Biblioteca com quase 2000 anos de estudo e história, a Galeria de arte, plena de quadros da pintora Marianne North, uma pioneira na arte botânica, o Jardim das Pedras, os nenúfares gingantes, o jardim de Bambu, a Casa Alpina, onde se encontram plantas de alta altitude, algumas já extintas no seu habitat e tanto mais... existe ainda a Colmeia, simplesmente a obra de arte mais fotografada do jardim e eu nem a vi... mas vivi momentos fantásticos neste dia, como a experiencia de caminhar junto à copa das árvores, no Treetop Walkway, adorei! Por fim, comemos um gelado no café que estava quase a fechar e retomámos a casa felizes!.

Comentários

  1. Ana, nem sei por onde começar pois fiquei completamente extasiada com este teu report !!! Sensacional e sentimo-nos logo envoltos nesta magia desde o início da narrativa ...parabéns e beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada amiga!!! Estou a fazer um fotobook para a minha filha, sobre esta viagem que ela me ofereceu, e ela gosta que além de fotos tenha informação, isso fez-me ir pesquisar muito e digo-te, se Deus me ajudar eu tenho de voltar a este Jardim. ´Tem coisas magnificas!! As que vi e as que ficaram por ver... Adorei!!! E quando aqui partilho, tento passar o que senti a quem por aqui passa. Boa noite.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Natural History Museum

Viagem ao país do sol nascente

Viagem ao País do Sol Nascente _ Japão _ Recantos de Nara