Viagem ao País do Sol Nascente _ Nara_ Templo Kofukuji



Os dias começavam sempre cedo para nós,  apanhámos o comboio e pouco antes das nove horas da manhã chegámos à Estação de Nara.

Estamos na cidade de Nara  a primeira capital do Japão entre 710 a 784.
Estação ferroviária de Nara

O alojamento escolhido para a nossa estadia nesta cidade foi o Hotel Base Nara, uma guest house ao estilo japonês com quartos pouco espaçosos mas o necessário para nos porpocionar conforto, uma área de estar com cozinha  integrada e sala de convívio  muito agradáveis e apetrechadas  com tudo que é necessário para uma boa estadia, dando-nos uma lição de coom somos consumistas.. e eu sou-o.... O chek in seria efectuado a partir das 14:00h mas sem qualquer entrave deixámos a nossa bagagem no hotel e fomos directos ao Parque Nara Koen com cerca de 500 hectares situado na base do monte Wakakusa,  a curta distancia do hotel.

Ansiosa para ver veados pois tinha-os visto nas fotografias que o meu filho registara aquando a sua primeira visita ao Japão, caminhava a passos largos e não tardou que avistasse alguns ali mesmo no passeio. Preparo-me para os fotografar e de imediato o meu filho me diz para ter calma pois ia ver muitos com um background mais adequado e bonito  e assim foi,  mal entrámos no parque  deparei-me com uma enorme concentração de veados que se juntam ali perto das vendedoras de shika-sembei (bolachas) para os turistas que desejem alimentá-los.
Quanto mais nos embrenhávamos pelo parque mais os víamos... em todo o lado lá estão eles observando-nos e sendo observados.


Eu dando uma  shika-sembei a uma jovem fêmea tão dócil...






Mas Nara não é só a cidade dos veados e cervos...Nara reúne muita história e tradição religiosa. Muitos templos budistas,  Santuários Xintuistas,  Pagodas e Jardins esperam pelo visitante.
O nome atribuído originalmente a Nara,  "Heiji-Kyo" que significa cidade da paz, encaixa na perfeição no incrível sentimento de paz e tranquilidade que nos transmite.
Na primeira capital do império Japonês senti a verdadeira comunhão com a Natureza e  Espiritualidade. A herança de um povo que perdurou até aos nossos dias impressionou-me e cativou-me.

Entre os cervos e veados chegámos ao Templo Kofukuji (entrada 500 yens/ 4.26€)
Classificado como Património da UNESCO, reúne uma das melhores colecções de esculturas sagradas japonesas do séc. XII e XIII, tesouros da arte budista guardadas na esbelta Pagoda de cinco andares com 50 metros de altura sendo a segunda mais alta do Japão.
Kofukuji, foi fundado a 669 em Uji e transportado para Nara no ano de 710. Marco de poder politico da família Fujiwara  é hoje o  símbolo da cidade de Nara.

Templo Kofukuji


Pagoda Museu Kofukuji

A poucos metros,  encontra-se a Pagoda de três andares que completa os três edifícios de grande valor histórico  que sobraram dos 150 pertencentes à família Fujiwara, o clã mais poderoso do Japão no período de Nara e Heian.
Junto à terceira Pagoda uma  Sra  mete conversa connosco e no seu inglês atabalhoado, não tanto quanto o meu, quer saber de nós e quando soube a nossa nacionalidade fica imensamente feliz pois tinha visitado Lisboa no Verão de 2019, estávamos a 30 de Outubro de 2019... contou-nos que andava a aprender inglês, o que me deu ânimo, pois também eu comecei a aprender inglês agora e ela tinha muito mais idade do que eu. Contou-nos que fazia parte de um clube de leitura e mostrou-nos o livro que andava a ler em inglês " The boy who hamessed the wind" não li o livro mas vi o filme e consegui partilhar a minha opinião sobre esta bela obra. À despedida quis ser fotografada connosco, um de cada vez e por fim registou-nos com a minha câmara. 
Assim, consegui mais uma fotografia para mais tarde recordar...

Pagoda de três Andares Kofukuji


Visitamos também o Jardim Botânico ( 500 yen / 4.26€) que sinceramente não me encantou. Talvez seja lindo na Primavera... 









O dia terminou apreciando um lindo pôr do sol no Noborioji Parque (150 Yen /1.28€) com o céu povoado de corvos e rodeados de cervos e veados. A cidade a nosso pés e a silhueta da Pagoda  tornaram este momento mágico.



E assim foi o meu primeiro dia em Nara. 










Comentários

  1. Não fui a Nara mas adorei conhecer contigo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada amiga pela visita. Ainda há muito para mostrar em Nara... em breve farei outro post, se Deus quiser. beijinho e bom domingo.

      Eliminar
  2. Que belo passeio dei hoje sentada no meu sofá... Obrigada, fotos maravilhosas, execelente descrição, que tão bem descreveu a magia de um lugar tão belo, gostaria de ter agora 30 anos para ter a esperança de um dia poder visitar, mas poderei viltar aqui a esta tua apresentacao, sempre que me apetecer.... 😍😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha amiga, sei que há sonhos que nem nos atrevemos a sonhar.. eu mesma jamais, mas é que jamais pensei um dia visitar Portugal... ou ir aqui ao lado ao pais vizinho quanto mais à Ásia... contudo aconteceu... a vida é cheia de surpresas umas boas outras más... como a que vive agora o mundo inteiro... mas não deixes de acreditar pois nunca se sabe o que a vida nos guarda e uma coisa é certa nunca é tarde! Beijinho muito grande e obrigada por viajares comigo :-)

      Eliminar
    2. Obrigada tens sempre uma palavra de alento para me pores para cima...

      Eliminar
  3. Já visitei o Vietname em 2013 e foi onde estive junto a um Pagoda de 5 andares
    mas não se podia visitar por dentro, pela aparência pareceu-me já bem velho
    e talvez as condições de segurança não fossem as mais adequadas.

    Por falar em VIETNAME o meu blog ORIENTE versus OCIDENTE fez agora dia 27 de Maio,
    8 anos de existência - uma existência atribulada - estive para o abandonar e encerrar SÓ NÃO o fiz pelo meu AMOR AO ORIENTE - e fiz um post para assinalar o seu aniversário com imagens da minha viagem ao VIETNAME.
    tenho mesmo paixão pelo oriente e este ano a minha viagem de março seria à CHINA
    e estou a ressacar, verdade...
    agora percebo os toxicodependentes quando dizem que estão de ressaca - pois já ando a chorar pelos cantos com saudades de VIAJAR e não me conformo de não ter ido fazer a viagem de um sonho!
    Podem dizer-me: AH vais depois...
    na minha ânsia de VIVER não existe depois
    para mim é sempre - JÁ...AGORA

    Cada um é como é...!

    Não estou a criticar...
    mas nos meus posts eu coloco imagens de pessoas
    gostaria de ver a foto tua com a senhora, manda em privado se quiseres
    é sempre bom para no futuro recordarmos pessoas e contactos que tivemos nas nossas viagens

    Novos posts do Japão aguardo!
    Beijinhos
    Obrigada pela partilha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Kalinca pela visita e comentário.
      Compreendo muito bem a tua ressaca... nisso tb sou um pouco como tu.. vivo intensamente e agora pois o futuro na minha optica não existe.. quando for amanhã já é presente... Tb chorei já muita lágrima pois não pude desfrutar o presente da minha filha, uma viagem a Londres e assistir a um musical ao vivo no mesmo lugar... mas mais triste por não a poder ver e a saber num país que se não em engano é o pior da Europa em relação ao COVID 19... e pior .. lá está ela no laboratório todos os dias estudando-o, mesmo com os cuidados está em contacto com o "bicho" e tem de ser testada todas as semanas e o teste não é agradável.. ao menos é auto-teste... enfim.. este vírus veio trocar as voltas das nossas vidas, colocá-las em suspense .. até quando?... Mas não me conformando já aceitei e espero que um dia no meu presente futuro possa realizar esta e outras viagens e sonhos adiados.

      Agora o post. amiga eu escrevi:_" À despedida quis ser fotografada connosco, um de cada vez e por fim registou-nos com a minha câmara. " Ou seja a sra registou-nos a sós e com ela com o seu tlm, foi a 2ª pessoa que nos quis fotografar com o seu tlm e o Sr. com uma maquina compacta... eles devem gostar de ter fotos dos europeus...e só no fim nos perguntou se queríamos que ela nos tirasse uma foto. Como o meu filho não me deixa adicionar fotos dele na Net :-( não adicionei...

      Beijinho e eu aguardo em breve conseguir fazer posts do Japão...

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Natural History Museum

Viagem ao País do Sol Nascente _ Japão _ Recantos de Nara

Viagem ao país do sol nascente