London City

Como nos dias anteriores apanhamos o comboio até Paddington, depois o metro que nos leva ao Green Park e chegamos a pé ao Palácio de Buckingham para assistir ao render da guarda. A multidão é muita e eu, pequenina, só vejo cabeças, a minha filha esforça-se para me encontrar um lugar e eu também. Decidimos dividirmo-nos, ela filma o que consegue avistar dentro do Palácio e eu acabo por encontrar um lugar “na primeira fila” virada para o Victoria Memorial que se encontra em remodelação. O Palácio de Buckingham é a residência oficial da monarquia britânica desde 1837.
Termina a cerimónia e a multidão dispersa, é tempo de ver o Palácio e registá-lo. Observo tudo com muita atenção, a praça e os lindos portões do Buckingham Garden, as tulipas vermelhas que se destacam entre outras flores amarelas e azuis é tudo tão magnifico…
Depois, dirigimo-nos para o St. James’s Park Lake, o parque real mais antigo de Londres aberto em 1603 localizado na região de Westminster próximo das principais atracções turísticas de Londres. Possui uma área de 23 hectares e foi criado no ano de 1837, um lugar perfeito para relaxar e renovar energias para a caminhada que a cidade convida. Sentadas num dos bancos do parque, observando as aves que se banham no lago, saboreamos as sandes que trouxemos de casa. O lago possui duas ilhas, Duck Island e West Island e uma ponte sobre o mesmo.
A cor e luz do céu que anunciam a chuva que mal caiu e os belos mantos de flores que ladeiam o caminho, fazem-me simplesmente sentir num lugar Divino. Após o descanso continua a descoberta pela cidade, moderna e ao mesmo tempo plena de história. A primeira atracção que avisto é a London Eye, construída no ano 2000 para celebrar o novo milénio, é fruto do trabalho de centenas de operários provenientes de países diferentes ao longo de sete anos. Possui 32 cabines cada uma com capacidade para 25 pessoas. Ainda não foi desta que vi Londres do alto, mas mais tarde, esperava-me outro lugar que me proporcionaria vistas igualmente belas, sobre o rio Tamisa e a cidade.
Caminhamos pelas ruas, só assim se vive uma cidade, avistamos o Big Ben, entramos num tribunal que permite visitas gratuitas ao público e logo ao lado encontra-se a Abadia de Westminster, atravessamos o Tamisa pela Ponte homónima e estamos a percorrer o “The Queen’s Walk” um dos percursos da cidade.
Apanhamos o metro na estação de Waterloo, são apenas dois km, mas estamos a precisar de descansar as pernas, no final da curta viagem vamos petiscar ao Borough Market e neste ambiente descontraído continuo observando as pessoas e a cidade à qual já me rendi. E lá está ela, a Tower Bridge construída e 1894, fica entre Tower Hamlets e South wark, ligando ambas as partes separadas pelo rio Tamisa. De um lado a Torres de Londres, do outro a City Haal, atravessamo-la e aproximamo-nos duma paisagem de contrastes arquitectónicos onde se misturam estilos de quase todas as épocas.
E é nesta parte da cidade que o dia termina, degustando a gastronomia local e apreciando a cidade do alto do Sky Garden, uma área toda envidraçada com jardim interior localizada no topo do “ Walkie Talkie” Aqui vimos o dia terminar o sol a pôr-se e a noite a chegar. Foi mais um dia inesquecível.

Comentários

  1. Fantástica reportagem fotográfica e narrativa que nos transporta para esta maravilhosa cidade que ainda não conheço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada amiga, estes são os meus "cantinhos" onde me sinto bem ;) falo dos blogues... um beijinho grande e bom sábado.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Natural History Museum

Viagem ao país do sol nascente

Viagem ao País do Sol Nascente _ Japão _ Recantos de Nara