Nijo Castle - Kyoto


Tinham decorrido alguns dias que me encontrava em terras asiáticas na companhia do meu filho. Osaka e Nara, sobretudo Nara,  tinham-me encantado mas a sede de conhecer não abrandava e felizmente ainda muito havia para conhecer. 
 Saímos cedo, como habitualmente e apanhámos  o comboio que nos levaria a Kyoto. Chegámos noite cerrada e a recepção do Hotel (Grand Japaning Hotel Meldia Nijojo) já se encontrava fechada, no exterior encontrava-se uma indicação de como fazer o auto-chek-in (se é assim que se chama) e o meu filho ia tentando mas  a porta não se abria e eu já reclamava, que para reclamar estou cá eu rsss.  Não tardou muito que uma funcionária aparecesse e assim conseguimos subir ao nosso quarto e descansar para recomeçar no dia seguinte bem cedo. Este hotel era muito semelhante aos hotéis europeus mas com o cuidado e a cultura deste povo que me conquistou. Ficámos aqui de 1 a 8 de Novembro do ano de 2019, ano que a pandemia apareceu, eu diria que visitei o Japão por uma "unha negra" e por isso ainda estou mais grata. 


No dia 2 de Novembro, acordámos cedinho, tomámos o pequeno almoço  com os mantimentos  comprados na "combini" como sempre fazíamos, e se repito isto é porque  de facto uma viagem pode ficar absurdamente cara ou inacreditavelmente acessível, dependendo da forma como se pode ou escolhe viajar, sendo que todas as escolhas são certas! O importante é ir e deixar-se abraçar pelo destino que nos acolhe.
  
O primeiro lugar a visitar nesta cidade foi o Nijo Castle, já que o mesmo se encontra a 2,5km do nosso alojamento. 
Este Castelo foi construído em 1603 para  residência do primeiro shogun do período Edo " Tokugawa Leyasu" Vinte e três anos depois, o seu neto aumenta-o acrescentando uma torre de cinco andares. Após a queda de Xogunato em 1867, o Castelo foi usado como Palácio Imperial. Os edifícios do palácio são o melhor exemplo, sobrevivente, de arquitectura da era feudal do Japão. 
O Castelo foi declarado Património Mundial da Unesco em 1994. 
























Comentários

  1. ADORO...ADORO a arquitectura do Japão!
    Nestas imagens deliciei-me ao ver a arquitectura deles
    Um dia que eu lá vá...sim mesmo com tantos imprevistos e pandemias ainda não perdi a ESPERANÇA de lá ir... tbm quero visitar Osaka e Nara!

    ...apanhámos  o comboio que nos levaria a Kyoto.
    Leio o que escreveste e estou a imaginar-te a andar naqueles comboios que são os mais sofisticados do Mundo!

    Dizes: Chegámos noite cerrada...a minha questão é: será que lá no Outono os dias são tbm tão pequenos como cá?
    às 17h já é de noite cá, como será lá?
    Porque vemos em algumas fotos que foste no Outono pelas cores das árvores!

    a recepção do Hotel (Grand Japaning Hotel Meldia Nijojo) já se encontrava fechada!
    Ui imagino que grande aventura para ti....

    Pois, foi mesmo!!!
    Ficámos aqui de 1 a 8 de Novembro do ano de 2019, ano que a pandemia apareceu, eu diria que visitei o Japão por uma "unha negra" e por isso ainda estou mais grata.

    No dia 2 de Novembro, acordámos cedinho, tomámos o pequeno almoço  com os mantimentos  comprados na "combini" como sempre fazíamos...
    Posso dizer que a minha experiência no Oriente nunca tomei o pequeno-almoço como tu com algo que tinhas comprado, posso ter feito isso em relação a algum almoço ou jantar mas faço os possíveis por alugar hotel sempre com pequeno-almoço e assim tem sido!

    Verdade o que dizes, tudo depende da forma como escolhemos viajar,
    sou perita nisso e muito poupada em refeições.
    Muito obrigada pela tua partilha de imagens e experiências nessa viagem.
    Fico a aguardar mais e mais, pois como sabes sou apaixonada por esse lugar que ainda não conheço.
    BOM ANO 2022 com saúde e que os teus projectos se realizem.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Kalinka, obrigada pela visita. Ehehe o comboio era velhoooooooo rs mas imaculadamente limpo! SIM! Os dias eram uito curtos por isso nos levantávamos muito cedo para que rendessem. Sim eu fiquei assustada e ansiosa o meu filho nas calminhas rsss, depois a menina chegou, devia estar a ver por alguma câmara e tudo se resolveu. Obrigada pela visita e palavras. Bom 2022 tb!! Que todos os teus sonhos se realizem. Beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Natural History Museum

Viagem ao País do Sol Nascente _ Japão _ Recantos de Nara

Viagem ao país do sol nascente