The British Museum

Nos últimos dias que ainda me restavam nesta minha estadia em Londres, decidimos dedicá-los à Cultura e visitar alguns dos seus museus. Assim, neste dia, após passarmos pela estação de metro Backer Street, só para eu fazer uma foto para uma ideia fotográfica que queria colocar em prática… gostei de todas as estações por onde passei, mas esta em particular, gostei de ver tudo preservado ou reconstruído sempre respeitando a história do país mantendo a traça original, algumas pessoas tinham-me dito que o metro de Londres é feio, escuro, velho… eu vi-o com outros olhos... cada pedacinho de Londres conta uma história e sentimo-la.
Fomos, então ao British Museum, cientes que seria um "aperitivo" para possiveis futuras visitas. Sendo gratuito será sempre um programa a considerar. Fundado em 1753, o Museu Britânico possui uma coleção que abrange dois milhões de anos de história. Apresentando o conhecimento humano em todas as formas, foi o primeiro museu público do mundo deste género. Nele se encontram tesouros culturais, antigos e modernos, dando destaque para as múmias egípcias , a Pedra de Roseta e as Esculturas do Parthenon. Uma viagem no tempo, da Grécia Antiga e Egito, África e China, ou da Grã-Bretanha romana e Europa Medieval. Embora a entrada seja gratuita é aconselhável fazer reserva com hora marcada e com alguma antecedência para garantir a entrada. As Exposições especiais geralmente exigem uma taxa.
Depois de seis horas a visitar o museu, o piso 0 e um pouco do 3º, apanhámos o autocarro até à St. Paul's Cathedral, atravessámos o Tamisa pela Milénio Bridge, vi, parte exterior, o Shakespeare's Globe Theatre, comprámos um "burrito" numa barraquinha de comida e ficámos a fotografar Loncres à noite.
Mais um dia para agradecer!

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Natural History Museum

Viagem ao país do sol nascente

Viagem ao País do Sol Nascente _ Japão _ Recantos de Nara