Palácio Imperial - Kyoto

 

Palácio Imperial

A minha viagem de memórias continua fazendo-me reviver e suscitar todas as sensações e emoções então vividas. Desta vez viajo pelo Palácio Imperial de Kyoto e os seu Parque, Jardim Nacional Kyoto Gyoen, conhecido por "Sentõ"







 Era comum ver-se ao final do dia, altura em que visitávamos o Parque, pessoas fazendo meditação, crianças brincando, cães a passearem com os seus donos, idosos sentados nos bancos descansado e turistas, como nós, desfrutando desta Natureza, que sendo gratuita tanto valor tem. 


 Um local de relaxamento para os cidadãos de Kyoto e para nós que o visitamos.  











O Palácio Imperial de Kyoto, foi  residência Imperial até 1868.  Construído no espaçoso Parque Imperial de Kyoto é cercado por longas muralhas e possui vários portões de acesso ao mesmo. O Parque além de um magnifico espaço recreativo, possui, restaurantes, zonas de descanso, lagos, casas de chá e uma rica diversidade de flora, destacando-se as ameixoeiras.

Um dos portões de acesso ao Parque e Palácio 


Fiquei impressionada por ver as garças reais passearem-se entre os transeuntes como se fossem os pombos de lisboa, estou habituada a vê-las apenas nas margens dos rios ou sapais e esquivarem-se ao menor ruido, então não perdi a oportunidade de fotografa-las quando estavam tão próximas de mim. Este "fenómeno" resulta do respeito que este povo tem pelos animais, assim foi em Nara e assim encontrei aqui.

Um grande lago com ilhas atravessado por uma Ponte em arco, alberga uma pequena colónia de garças reais e  duas casas de chá, a "a Seika-tei, coberta por telhado de cascalho e peças, no extremo sul do lago sul; e a Yushin-tei, coberta com colmo e de aspecto rústico.





Casas de Chá 



Uma festa no Parque


Agora á distancia de mais de dois anos,  lamento não ter tido mais tempo e disponibilidade mental para apreciar inteiramente aquele equilíbrio estético entre Natureza e Monumentos, uma verdadeira simbiose que até hoje só encontrei no Japão. 




Comentários

  1. OH Ana acabei de fazer um artigo tbm no meu blog de uma viagem de há 3 anos, Fevereiro 2019 e é tão bom mesmo a viagem de memórias para reviver e principalmente ficar imersa em tão boas sensações e emoções.
    Gostei muito de te acompanhar no passeio pelo Palácio Imperial de Kyoto e os seus Parques, Jardim Nacional Kyoto Gyoen, conhecido por "Sentõ"
    As fotos estão lindas, aprecio tudo, a arquitectura deles, a natureza nos espaços verdes e os trajes típicos que captaste tão bem.

    E dizes:
    Um local de relaxamento para os cidadãos de Kyoto e para nós que o visitamos.
    Pois é e eu penso: será que algum dia irei a Kyoto?
    Parece que não, acho que o universo conspira contra os meus planos de visitar o Japão!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que irás ao Japão! E depois serei eu a ir ao teu blogue ver as fotos lindas que fizeste e ler o que sentiste.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  2. ADOREI a foto de um dos portões de acesso ao Parque e Palácio 
    Tbm gostei de ver as garças reais passearem-se, a foto está lindíssima!

    "fenómeno" resulta do respeito que este povo tem pelos animais, assim foi em Nara e assim encontrei aqui - verdade tbm gosto do civismo desse povo, não tem nada a ver com os ocidentais
    As fotos do grande lago com ilhas atravessado por uma Ponte em arco - as pontes japonesas são uma maravilha, quer dizer gosto de tudo do Japão mesmo

    Agradeço-te muito pois é o meu sonho e poder apreciar as fotos que tu partilhas é algo indescritível para mim...fico a levitar e a imaginar-me lá.
    Gostaria de saber o que está o senhor a fazer...dizes que era uma festa, fiquei curiosa! Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada amiga. Não sei o que era..tratava-se de uma festa privada em que tinham umas grades para criarem o seu espaço. Observei discretamente ao longe e fotografei...estavam todos vestidos com trajes tradicionais e serviam chá... não sei mais nada...
      Obrigada mais uma vez pela visita e palavras. Beijinhos.

      Eliminar
    2. Acredito que irás ao Japão!
      E vou-me agarrar à tua Fé juntamente com a minha a ver se vou mesmo, tomara que sim!
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Natural History Museum

Viagem ao País do Sol Nascente _ Japão _ Recantos de Nara

Viagem ao país do sol nascente